domingo, 17 de janeiro de 2010

Pra quem não entendeu o motivo do post anterior: Por Quê?

O blog recebeu alguns emails de pessoas que não entenderam o que eu quis dizer com o post onde eu questiono o motivo de liberar os trajes até o joelho.

Então aqui vai a explicação:
Eu estava sendo irônico, porque não vejo sentido em proibir a calça, por exemplo, e liberar o jammer.

Essa decisão de liberar as bermudas (quando escrevo bermudas eu quero dizer também o maiô até os joelhos para as mulheres) vai fazer com que 99% da comunidade aquática jogue fora o seu produto e compre a bermudinha, ou seja, todo mundo vai ter que gastar dinheiro, ninguém vai poder aproveitar seu traje antigo.

Acredito que esse foi um jeito que a FINA arrumou de amenizar o prejuízo das empresas fabricantes dos trajes tecnológicos que tiveram que "jogar fora" todo o investimento e o estoque que sobrou de techsuits.

Só que nessa nós é que tomamos o prejuízo, pois pagamos uma fortuna para adquirir o traje com maior tecnologia e agora teremos que pagar outra fortuna para comprar o novo material aprovado, exemplo:

NEW LZR Racer Elite Jammer da Speedo está custando a mixaria de USD 260,00 mais as taxas de impostos (8% +ou-) elevando o preço do produto pra casa de R$500,00 se for comprado lá na terra do Tio Sam. Como esse não é o caso da maioria, grande parte da comunidade aquática vai ter que comprar no Brasil já com taxas de importação, impostos e etc., e consequentemente estaremos pagando por uma bermudinha perto de R$800,00, isso porque o blog está chutando baixo.

É mole?

Acho que agora consegui me fazer entender.

Abraço!

Um comentário:

SUNGA JÁ disse...

Bermuda pra tomar grana da gente, sabe pq? pq vai ter um monte de merda nadando de berma q vai orbirgar a gente a comprar tb..Os masters teriam q se organizar e combinar...MASTER É SÓ DE SUNGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!