quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

47ª Travessia Aquarius Fresh Mar Grande/Salvador

Advogada vai realizar sonho em travessia

Renata Muller começou a nadar aos dois anos para tratar da asma, é apaixonada pelo mar e desde a infância alimenta o sonho de completar a Travessia Mar Grande/Salvador. Hoje, aos 31 anos, a atleta e advogada está a menos de uma semana de concretizar este sonho. No próximo domingo (17) ela vai participar da 47ª Aquarius Fresh Travessia Mar Grande/Salvador.

Por motivos diversos, a meta de realizar a Travessia foi adiada. Em 2003, Renata chegou a ser convocada para a Mar Grande/Salvador, mas uma lesão no ombro direito impediu sua participação. 'Optei por cuidar da saúde. Fiquei cinco anos longe das piscinas, inclusive por conta da gravidez, no final de 2007, que me rendeu 20 kg a mais', contou a advogada, que voltou a nadar em 2008.

'Aos poucos fui perdendo o excesso de peso e pegando o ritmo dos treinos. Em 2009, fiz cinco das seis etapas do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas, sempre com bons resultados', completou.

Para encarar os 12 km da competição, Renata intensificou os treinos e precisou modificar a rotina para conciliar os papéis de atleta, advogada, mãe e esposa. 'Os treinos são de atleta profissional, mas não tenho vida de atleta profissional. Meu maior desafio é organizar minha agenda', explicou Renata, que integra a equipe Máster de natação do Yacht Clube da Bahia.

Apesar de estar preparada fisicamente, a ansiedade é grande. 'Minha expectativa é completar num bom tempo e curtir a prova. Vou sentir um friozinho na barriga'.

Fonte:http://ibahia.globo.com/plantao/noticia/default.asp?id_noticia=221324&id_secao=2686

Nenhum comentário: