Os nadadores masters da Aquática de Bauru se deram bem na temporada 2009 nos circuitos masters da Associação Paulista de Máster de Natação (APMN) e da União da Natação Master do Interior de São Paulo (Unami).
Norival Agnelli, 60 anos, venceu todas as dez provas disputadas no APMN, terminando em primeiro lugar no ranking. No Circuito da Unami ele venceu 29 das 30 provas que disputou e, na única prova em que não venceu, ficou em segundo lugar. Mesmo com o resultado, bateu o recorde da prova, juntamente com o nadador vencedor. Nesse circuito, Norival também terminou o ano em primeiro lugar. Agnelli participou de três, das quatro etapas do circuito brasileiro, promovido pela Associação Brasileira de Master de Natação (ABMN). O competidor conquistou uma medalha de ouro e oito de prata. Neste circuito Norival terminou o ano em quarto lugar, entre os nadadores brasileiros de sua faixa etária. No ano passado, ele conquistou 83 medalhas e bateu três recordes no circuito da Unami.
Já Paulo Eduardo Corrêa Júnior, 39 anos, participou das quatro etapas do circuito brasileiro, tendo sido campeão em duas provas e vice-campeão em duas outras. Paulo ficou em quarto lugar no ranking. Na APMN, ele venceu cinco provas e concluiu a temporada 2009 em primeiro lugar no ranking. No Circuito da Unami, ele venceu quatro provas e concluiu o ano em terceiro lugar no ranking. No ano passado, Paulo conquistou 63 medalhas.
Flávio Motta, 77 anos, que voltou a nadar em 2008, depois de 40 anos fora das piscinas, teve um ano com excelentes resultados na sua faixa etária (de 75 a 79 anos). No circuito da APMN, Flávio venceu todas as dez provas disputadas e terminou o ano em primeiro lugar no ranking dessa Associação. No circuito da Unami, Motta venceu 15 das 27 provas disputadas, conquistando sete medalhas de prata. Neste circuito, Flávio terminou o ano em primeiro lugar no ranking. No circuito brasileiro, da ABMN, ele participou de três etapas (Foz do Iguaçu, Ribeirão Preto e João Pessoa) e foi campeão brasileiro na etapa de Foz do Iguaçu. Nesse ano, o nadador conquistou um total de 68 medalhas, incluindo suas participações em revezamentos.
“Se fizermos uma simples continha, constatamos que em 2009, somente esses três nadadores da Aquática de Bauru, conquistaram 215 medalhas”, conclui Norival. Os três nadadores são orientados pelo técnico Daniel Pestana.
Fonte: http://www.jcnet.com.br/
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Autor do blog, vc nadava pela 4x1?
Nadava sim...eu e meus irmãos fazíamos parte da equipe da Aroma.
Pena q a equipe acabou.
Postar um comentário