quinta-feira, 29 de abril de 2010

Norival Agnelli é campeão brasileiro master

O nadador bauruense Norival Agnelli, 60 anos, integrante da equipe Botumaster, da cidade de Botucatu, venceu as três provas de sua especialidade no Campeonato Brasileiro de Natação Master, realizado na piscina olímpica do Parque Aquático Júlio Delamare, no Maracanã, Rio de Janeiro, realizado de 22 a 25 de abril.

Agnelli venceu as provas de 50, 100 e 200 metros nado costas, concorrendo com outros oito nadadores da sua categoria. Esta foi a primeira etapa do Circuito Master da Associação Brasileira de Master de Natação (ABMN) da temporada 2010, reunindo 77 equipes nacionais, num total de 686 nadadores.

Nessa etapa o nadador Marcus Laborne Mattioli, do Clube de Regatas Flamengo bateu os recordes mundiais das provas de 200 metros nado borboleta e 400 metros medley (4 estilos). Vários recordes sul-americanos e brasileiros foram superados nessa etapa do Circuito Brasileiro.

Da cidade de Bauru participaram também os nadadores Rafael Lima, que foi vice-campeão na prova dos 100 metros nado costas; José Maurício Tosi, terceiro lugar na prova dos 1500 metros nado livre; Flávio Motta (Nabo), 4º lugar nas provas de 50 e 100 metros nado costas e Carlos Eduardo Padilha, que estreando em Campeonato Brasileiro de Master conquistou o 5º lugar na prova dos 50 metros nado costas, todos em suas respectivas categorias.

A próxima etapa desse Circuito será nos dias 5 e 6 de junho na piscina da Sociedade Recreativa de Ribeirão Preto. Agnelli treina com a orientação do técnico Daniel Pestana e realiza condicionamento físico com o Personal Paulo Eduardo Corrêa Júnior.

Equipe Medley

A equipe Medley/H&S, de Jaú, se dividiu para disputar duas competições, no último final de semana. Enquanto parte da equipe participou da II etapa do Circuito Paulista da FAP de maratonas aquáticas, em Ourinhos, outra parte nadou a IV etapa do Circuito CPTA na cidade de São Roque.

Em Ourinhos, Bruno Parronchi (infantil I), foi campeão; Thais Moretto foi vice; Márcia Moretto (master) e Sergio Ciamariconi (master) também ficaram em segundo, todos na prova curta. Ciamariconi ainda ficou em terceiro na prova média. Já Diego Gonzaga foi o quarto colocado na prova curta. Com os resultados os cinco atletas mantêm-se entre os três melhores em suas distâncias e categorias.

Em São Roque, Helcia de Souza (master) foi campeã na prova curta e vice na prova média e mantém-se líder nas duas distâncias em sua categoria. A Medley tem apoio da Cantina Veneza.


Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel

Nenhum comentário: